terça-feira, 5 de abril de 2011

BALLET

 Que o ballet é tendência para esse inverno, isso não é novidade para ninguém. Mas de onde veio essa tendência? Quais a principais marcas apostaram nelas? Como usar essa tendência no dia-a-dia? São essas perguntas que não querem calar.

 

 A tendência que vem inspirando vários editoriais e marcas, veio a partir do filme Black Swan dirigido por Darren Aronofsky, que chamou muita atenção pelo figurino e pela historia envolvendo vaidade, orgulho e uma concorrência sem fim entre as bailarinas de uma companhia de balé. Parte do figurino foi feitos pelas irmãs Kate e Laura Mulleavy da Rodarte.





 Algumas das grandes marcas que se inspirou no filme foram a Chanel, Chloé e John Galliano. Aqui no Brasil André Lima, Maria Bonita extra, New Ordem, Fause Haten . Essas marcas trabalharam tanto com a parte dramática do filme como na leveza e feminilidade do próprio ballet, usando laços, plumas, drapeados, tecidos leves, fitas e a cartela de cor vai do preto e as cores neutras como rosa, nude e muita transparência.



 Dica: Para usar essa tendência, aposte em acessórios ou em alguma peça chave que remeta ao ballet, não fica legal usar várias peças juntas, pois vai parecer que você vai realmente para a aula de dança.











Nenhum comentário:

Postar um comentário