terça-feira, 10 de maio de 2011

MODA ao pé da letra


No livro que estou lendo, encontrei trechos muito bons para serem pensados, discutidos e até lembrados, pelo fato do termo MODA abranger todo o universo e basicamente quase tudo que nos rodeia, em nosso dia a dia.



[...] Vestidos, jóias, sapatos, maquiagem, penteados, tatuagens, lingeries, uniformes militares [...] nas livrarias que tenho frequentado, todos esses itens cabem naquela classificação. Em outras palavras, o termo "moda" tornou-se, nada mais nada menos, do que um termo abrange-tudo, usado para tudo o que tem a ver com o corpo, com adorná-lo e cobri-lo. É sinônimo de "estilo", "modo de vestir", "costume" que afinal de contas não corresponde a nenhum significado específico. [...]



[...] a teoria da moda é e continua a ser a história de projetos de vida, é e continua a ser a história de como éramos e também de como seremos e seríamos. A moda e sua projeção são um modelo, ás vezes mítico, ás vezes rejeitado, mas em todo caso sempre um ponto de referência que deve ser lido não só pelo costumeiro e míope olhar do técnico, do especialista do fato singular, mas também por meio das facetas, das exigências daqueles que, valendo-se da moda, pretendem fazer história.



Dica: Livro- Estudar a MODA Corpos, vestuários, estratégias. Organizado por Paolo Sorcinelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário